quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Realmente são muitos anos!
Agora a sério....
Há quem pergunte, desesperadamente num blog aqui perto "Há quantos anos?".
É engraçado (tentar) perceber como é volátil esta percepção de tempo. Como é incrível o desespero de pseudo-modernistas que carregam em si o peso de um passado que se estende quase intácto até aos dias de hoje. De quem recorre ao mais ínfimo e rebuscado pormenor de modo a encontrar algo por onde pegar para poder dizer que está mal (mas não se diz como melhorar). Mais: Isto vindo de alguém que representa uma doutrina que apregoa aos sete ventos palavras de mudança e revolução que seriam, como que num passo de mágica, capazes de resolver todos os problemas da nossa sociedade e até do mundo. Um discurso de perfeita demagogia política, fruto daqueles que hoje outra coisa não fazem que não seja contra-informação baseada em slogans suportados nas palavras de esperança para uma utopia que não existe mas que agrada a uma franja de 7.88% da nossa sociedade....Mas que está constantemente a crescer e a acumular vitórias.
Realmente já são muitos anos....
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Popota tem novo sucesso!
Popota, visivelmente mais magra, segue a sua vida pós CMO e já tem novos projectos, bastante solidificados e ambiciosos.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Plantel Centro Desportivo de Fátima - Séniores 09
No fim da cerimónia de apresentação e a muito custo devido à atmosfera de delirio, conseguimos chegar à fala do capitão de equipa e apenas recolher breves palavras:
" (...) Pá, isto é um equipa jovem onde eu me incluo!! "
Nostalgia de Dartagnam
Quanto eu não daria
Para poder voltar atrás
Volta pro meu peito
Daqui não saias mais
domingo, 25 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Novas Tendências
domingo, 18 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Independente! mas pouco...
Atentem na edição de hoje, 15 de Outubro de 2009 do semanário "Jornal de Ourém".
Não me espantaria se muitos de vós se perguntassem sobre o que há de especial nele. Pois é mesmo isso que trago aqui à reflexão. O jornal em causa dá destaque, como é natural, a um evento que acontece uma vez de quatro em quatro anos, quer no nosso como nos cerca de 300 concelhos em todo o país - As eleições autárquicas. Mas estas foram bem mais.
Esta não foi, a bem da verdade, uma eleição igual às dez anteriores. Desde o 25 de Abril e pela primeira vez foi possivel mobilizar um número suficiente de pessoas que pudessem protagonizar algo inédito neste concelho. A mudança.
Contribuiu para isso uma grande dose de rejuvenescimento, 2.970 novos eleitores que quiseram expressar a sua intenção de voto de modo a contribuir para a tal viragem. Tivemos ainda uma diminuição do número de votos em branco e um "aproveitamento" dos votos, anteriormente noutras forças politicas que desta vez foram canalizados para a campanha capaz de promover um alternativa. Pela primeira vez foi possivel às pessoas perceberem e fazerem por si só a distinção entre o que é uma politica directa para as pessoas, para resolver os seus problemas, criar soluções e promover potencialidades e o que é uma politica obscura, de interesses entranhados e suportados em poderes instalados ao longo dos anos. Aliado a isso foi feito um trabalho de "back-stage" muito sério em cada ponto do território concelhio e cujo resultado foi visivel, quer em termos de afluência, quer em termos de distinção sectária na altura do voto. Assim, num concelho maioritáriamente PSD de longa data, tudo o que disse anteriormente torna esta eleição ainda mais extraordinária.
Dito isto, não seria de esperar um ênfase maior sobre esta vitória inédita de todos os munícipes? Até o Jornal de Leiria dá outra visão sobre o acontecimento e quase de forma mais patriótica. É isto um "semanário independente", como se auto-intitula? Era de esperar mais que um quarto de página de narrativa simples e vazia. Um tímido "os oureenses decidiram!", fugaz sentimento de renovação. Foi história o que sucedeu na noite de 11 de Outubro!
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Herbie troca as voltas ao Capataz Mexicano
O capataz mexicano, entregue à mais silenciosa e cruel paisagem catastrofista, cruza-se com Jolly Jumper e expõe as suas máguas:
- " Vergo-me aqui perante vós e peço-te ajuda pah!! O Herbie agora só quer assembleia municipal e não tenho maneira de ir para a última reunião de câmara. Ajuda-me lá jovem!! "
Joly Jumper, sentindo o peso dos bolsos cheios do capataz mexicano, lá o transportou com muito esforço...e este confidenciou-lhe:
- " Pahh, tu é que eras bom para teres andado por ai a distribuir coisas a difamar o Paulo Fonseca!! És jovem como eu, és um bocado feio mas consegues ser muito mais bonito que o Dartagnam, tens um nome com classe como aqueles que eu invento..como "Showroom" da terra do movel e não passas o dia de perna cruzada no arte a contar as tuas aventuras na Golegã. Aiii se eu soubesse tinha proposto o teu nome ao Zé Carioca! "
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Desta vez, mas só desta vez, o capataz mexicano cumpriu aquilo que prometeu.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
A mudança.
sábado, 10 de outubro de 2009
Por um exercício de cidadania!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Intimidades, final.
Dartagnam seguia em passo lento completamente destroçado quando foi atropelado pelo capataz mexicano em fuga irresponsável.
No seu traumatismo delirante, Dartagnam recorda numa velocidade estonteante os anos de uma vida inútil, dominada por um comportamente destruturado e covarde.
Recorda o sofrimento da família que tem de o gramar, dos seus colegas de ofício... enfim!
Lamenta a maldicência da sua mente pequena, atrofiada de esquemas aberrantes, cobardes e mesquinhos.
Lembra aquele comentário que lhe dirigiram: "Deus nos livre de ter um filho assim!".
"Que vida inútil!!"
A sua imbecil alma equina paira entre o caminho de macdame e o infinito num mistério cósmico insondável que só o futuro nos permitirá concluir: será que nos livrámos de Dartagnam ou não?
Intimidades XII
Intimidades XI
Intimidades X
Os metralhas chegam num carro, com identificação tapada para não tornar mais explícito o clima de parcerias público privadas que de há uns tempos a esta parte se instalou nos territórios de pastagem de Dartagnam.
Dos seus alforges surgem clandestinas fotomontagens com números e colunas reportando a situação de ataque feita pela calada da noite ao candidato Paulo Fonseca.
Mas nem este cenário de aparente sucesso táctico fez sorrir Dartagnam. Por todo o lado se respira um clima de mudança, mais arejado com gente mais bonita, interessante ... sem medos.
Intimidades IX
Ao volante de Herbie, Manelito da Mafalda não consegue esconder a sua enorme desilusão. Acompanha-o o Professor Pardal, o Macaco Adriano e La Vache que Rie.
- “ Que horror!! ” dizem em coro.
- “ Agora até a comunicação social se reuniu para atacar o nosso capataz mexicano. De nada valeram as verborreias que fomos soltando pelos jornais da terra. Tanto esforço para nada ”.
- “ Para nada não! Pelo menos justificou-me os ordenados que recebi ”, retorquiu o professor Pardal.
O macaco Adriano soltou um suspiro:
Intimidades VIII
Uma explosão encheu de fumo o nosso recanto de confidência e logo que se dissipou surge a figura do cientista Professor Pardal.
No seu gaguejar peculiar confidenciou-nos também a sua enorme preocupação pela iminência do desemprego pois ninguém acredita que o seu laboratório de sorna se mantenha por muito tempo.
“ vou pedir ajuda ao mestre escola, que é o único que nos pode acudir. Adeus”
grita-nos o cientista apressado no seu ar de gajo crescido, desaparecendo rapidamente no horizonte...
Tenham Vergonha!
Anónimo disse...
Com que então o senhor Paulo Fonseca é que é o Mentiroso, promessas fáceis e tudo mais não é?Então..
Quem é que prevê zero pessoas a beneficiar de obras de beneficiação na rede de saneamento no Olival?
Quem é que estando ali a 100metros a distribuir vaidade e arrogância disse que nao podia ir ao debate, também no Olival?
Quem é que todos os dias inaugura obras (até mesmo parques de estacionamento de cemitérios e cantinhos de estradas onde passa uma pessoa por dia) à pressa para aparecer como grande fazedor de obras?
Como é que algém que está há 20 e tal anos no poder e diz que tem propostas de futuro não conseguiu nesse tempo todo fazer alguma coisa e agora critica quem se presta a fazê-lo?
Quem é que passa por cima de tudo e de todos, cegamente, para não deixar escapar entre os dedos o poder que está instaurado em Ourém há duas décadas?
Quem é que utiliza sistematicamente instalações, recursos humanos e equipamentos da câmara que são públicos e que todos nós pagamos para servir os interesses do seu partido?
Como é que voçê se diz apoiante de uma lista que tem um nome grande (literalmente) cuja situação laboral é totalmente ilegal?
retirado de:
http://dartagnam.blogspot.com/2009/09/mentiroso-compulsivo.html?showComment=1253884185233#c196736287626264675
E agora continuemos....
E os favorecimentos da Divireis?? Adjudicações ilegas e trabalhos de afixação de cartazes do PSD?? Vejam um post antigo
E as histórias que ninguém percebe entre o sr. Albuquerque e o CDF?? Um veredor que aprova e ajuda a aprovar projectos que se relacionam directamente com o clube em que é dirigente...?
E as pressões de Vitor Frazão e Mario Albuquerque sobre Vitor Cordeiro do Noticias de Ourém??
E as negociatas de Vitor Frazão com a Divinis para que fornecam dinheiro para a campanha? ( parece que o PSD andou a oferecer garrafas de vinho... porque será? )
E as dívidas e falcatruas do Humberto no Natureza Motor Clube?
E as estradas privadas dos amigos que se andam a alcatroar com o dinheiro de todos??
Funcionários da AMbiourém a trabalhar às 2 da manhã...muito tem trabalhado aquela fotocopiadora e o scanner ultimamente...
........ TENHAM VERGONHA!!!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Intimidades VII
Um flash-back Feliciano passa-lhe pelo seu minúsculo cérebro e ele sente a dureza daquelas palavras:
“O que raio sabe você fazer afinal??!” perguntava-lhe o patrão já farto da sua incompetência.
“Vá mas é tratar da erva lá fora !!!!
E foi assim caro leitor que o destino de Dartagnam se desviou para as actividades desportivas com os seus congéneres....
Intimidades VI
Intimidades V
“ Olá Dartagnam! Ainda estás vivo velho farsante??
- Estou de passagem para ir buscar o meu cavaleiro que está a dar uns treinos ao Paulo Fonseca.
Esse rapaz tem de começar a disparar contra esses canalhas covardes que o atacam de forma vil e miserável!
Adeus….e cuida-te !!! “
Intimidades IV
“ Desculpem! Não pude deixar de ouvir esse anúncio de catástrofe!
Então o céu está prestes a cair-nos em cima da cabeça???”
Ainda não refeitos da improvável aparição cruzámos olhares de espanto e Dartagnam relinchou baixinho:
“ Que desgraça! Que desgraça!
Acabou-se o tacho ”
Descubra o Intruso
fotos retiradas do site do Município de Ourém.
http://www.cm-ourem.pt/Site/FrontOffice/default.aspx?module=Article/Article&ID=172&IDSegundoNivel=527
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Intimidades III
" Ai que desgraça! Agora nem o Natas me safa! ” gritava ensandecido o capataz mexicano fugindo do estúdio da rádio onde durante quatro horas desempenhou um papel patético que marcou de forma irreversível o seu futuro e o do município de Ourém.
Dartagnam vacilou assolado por uma síncope e num relincho quase inaudível deixou escapar:
Quem nos acode???
Rasgando o horizonte, sem se vergar, o capataz mexicano abandona a cena dirigindo-se a parte incerta …
Intimidades II
O céu nublado de fim tarde foi rasgado pela aparição do Cavalo Alado que relinchou saudações, interrompendo o nosso ninho de intimidade.
“ Então Dartagnam??? Porquê esse ar abatido meu amigo???
Erguendo os seus olho húmidos Dartagnam retorquiu:
“Como queres que eu me sinta amigo?
O Céu está prestes a desabar sobre a minha cabeça!!”
O Cavalo Alado olhou Dartagam ternamente e sossegou-o :
“ Deixa lá,vais ver que trabalhar não custa assim tanto! Vais habituar-te, acredita!!!”
Intimidades I
Começou por nos confidenciar o seu arrependimento profundo por ter abandonado um concelho próspero como o de Torres Novas, trocando-o por Ourém onde desde há alguns anos se mantém em "aparente quase inactividade" vivendo à conta dos que lhe são próximos e das migalhas do municipio (carcacinhas disse um amigo meu). Afinal esta migração abriu-lhe oportunidades e deu-lhe acesso a uma forma parasita de estar na sociedade Oureense!!!
... mas este fim de ciclo angustia-o profundamente e uma dúvida atormenta-lhe o espirito de forma traumática:
Será que é agora, com esta idade, que vou ter de começar a trabalhar?
...Continua
Era uma vez...
Primeiro lança-se concurso público...
depois anula-se!
em seguida convidam-se 3 empresas para concorrerem a ajuste directo...
Negoceiam-se os terrenos e, entretanto, fecha-se negócio com outros proprietários e por um valor mais elevado.
Descobre-se depois, que um dos sócios a quem é adjudicada a obra é proprietário de alguns dos terrenos adquiridos pela autarquia...
Mais, percebe-se também que há ligações familiares muito próximas entre um sócio da empresa e o presidente Vítor Frazão.
Para finalizar a empresa a quem foi adjudicada a obra é a mesma que coloca os cartazes do presidente Vítor Frazão.
Esta é a história da transparência PSD da autarquia oureense.
Campanha DIVI REIS
Consta que os trabalhadores que reparam o cartaz laranja pertencem à empresa a terá sido beneficiada em adjudicações directas na CMO.
Ao que parece a empresa não dispõe de técnicos para afixação de paineis publicitários... mas de construção civil! Porque estarão eles a reparar a publicidade do Vitor Frazão? Há quem diga que os primos servem para estas coisas! e há primos na Câmara e na empresa... naturalmente!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
MENTIROSO!!
Como é possivel acreditar em alguem que não cumpre com a sua palavra? Ourém não quer um presidente que mente! Basta de mentiras !!
Mais "Alcatrão para os olhos das pessoas" !
É uma vergonha!! Ou será o desespero??
Na ultima foto é possivel ver os 20m de alcatrão postos a semana passada para servir a população, ou melhor, uma casa.